Quantcast
Channel: Em Cartaz com Márcio Sallem » Barkhad Abdi
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Os 10 melhores atores de 2013

$
0
0

Depois das damas, é a vez de compilar a lista dos melhores marmanjos nas telas de cinema em 2013.

10. Sam Rockwell – “Sete Psicopatas e um Shih Tzu

Se eu pudesse escolher um irmão mais velho em Hollywood, seria Sam Rockwell. Nesta comédia de humor negro, o idiossincrático ator oferece uma de suas interpretações mais insanas e divertidas e ainda prova o que é ser um verdadeiro melhor amigo.

Sam Rockwell

9. Jake Gyllenhaal – “Os Suspeitos”

O galã Jake Gyllenhaal é a cereja do bolo neste drama irrepreensível no qual interpreta um detetive dedicado, detalhista e adstrito aos limites e procedimentos legais, indo assim de encontro ao desejo de praticar justiça do personagem vivido por Hugh Jackman.

Jake Gyllenhaal

8. Phillip Seymour Hoffman – “O Mestre”

Não temo parecer exagerado e dizer que Hoffman é um dos melhores atores vivos. Ponto. Como o carismático líder de uma seita religiosa, A Causa, o ator entrega mais uma performance irretocável, multifacetada, assustadora e complexa. Ufa.

Phillip Seymour Hoffman

7. Jean-Paul Trintignant – “Amor”

Todos exaltam a atuação de Emanuelle Riva – não estão errados em fazê-lo – mas quem arca com as consequências da devastadora doença sofrida pela personagem não é outro senão Trintignant, com uma atuação minimalista e um verdadeiro gesto de amor final.

Jean-Paul Trintignant

6. Daniel Brühl – “Rush – No Limite da Emoção

Daniel Brühl levou à pista de corrida o pragmatismo e a dedicação do lendário campeão da Fórmula 1 Niki Lauda em um dos melhores blockbusters do ano.

Daniel Bruhl

5. Mads Mikkelsen – “A Caça”

Injustamente acusado de pedofilia, Mads Mikkelsen compôs a figura de um pária amargurado, e porque não revoltado, com a discrição e minimalismo ensinados na escola nórdica de cinema. Uma atuação monstruosa, mas no bom sentido.

Mads Mikkelsen

4. Tom Hanks – “Capitão Phillips

Fazia tanto tempo que Tom Hanks não oferecia uma atuação de primeira linha que, na pele do capitão de um navio mercante tomado por piratas, arrancou aplausos efusivos do mundo inteiro. Justíssimo, sobretudo considerados os nervosos 10 minutos finais.

Tom Hanks

3. Matthew McConaughey – “Killer Joe – Matador de Aluguel

Depois de interpretar o psicótico, cruel e sexualmente transtornado personagem-título, Matthew McConaughey fez com que o público jamais enxergasse para uma coxinha de galinha como fazia antigamente. Um anti-herói assustador e lendário.

Matthew McConaughey

2. Barkhad Abdi – “Capitão Phillips

Na sua estreia nos cinemas, Barkhad Abdi, antes chofer, apresenta-nos um antagonista – e não vilão – que devemos temer, mas também um homem, que as curvas da vida empurraram à vida de pirata,  por quem sentimos nada senão pena.

Barkhad Abdi

1. Joaquin Phoenix – “O Mestre”

Caso não antipatizasse publicamente o círculo de Hollywood, Joaquin Phoenix levaria tantos prêmios sobre as costas que a curvatura de sua coluna seria justificável. Uma atuação animalesca, uma das melhores que já vi.

Joaquin Phoenix

Qual o melhor ator de 2013?

Ocioso


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images